Dietas

O que é Dieta Cetogênica

O nome "dieta cetogênica" tem sua origem na dieta provoca a produção de pequenas moléculas de energia que são chamados de "cetonas" ou "corpos cetônicos" .É um combustível alternativo para o corpo que é usado quando há uma escassez de açúcar (glicose) no sangue.

As cetonas são produzidas quando come muito poucos hidratos de carbono (que se decompõem-se muito rapidamente em açúcar no sangue) e apenas quantidades moderadas de proteína (o excesso de proteína também pode ser convertido em açúcar no sangue).

As cetonas são produzidas no fígado a partir de gordura. Depois, eles são usados ​​como energia por todo o corpo, incluindo o cérebro. O cérebro é um órgão que consome muita energia todos os dias, 3 e não pode ser alimentado diretamente da gordura. Só funcionará com glicose ... ou cetonas.

Em uma dieta cetogênica, todo o seu corpo muda seu suprimento de energia para funcionar quase exclusivamente com gordura. Os níveis de insulina são reduzidos e a queima de gordura aumenta drasticamente. Torna-se fácil acessar seus depósitos de gordura corporal para queimá-los. Obviamente, isso é maravilhoso se você está tentando perder peso, mas existem outros benefícios menos óbvios, como menos fome e alcançar um fornecimento estável de energia.


Quando o corpo produz cetonas, diz-se que está em cetose. A maneira mais rápida de conseguir isso é jejuando - isto é, não comendo nada - mas obviamente não é possível jejuar para sempre.

Uma dieta cetogênica, por outro lado, pode ser consumida indefinidamente, e também resulta em cetose. Traz muitos dos benefícios do jejum - incluindo a perda de peso - sem ter que jejuar.

Os números representam os gramas de carboidratos digestíveis por 100 gramas (3,5 onças), a menos que indicado de outra forma.

Isso significa que você terá que evitar alimentos açucarados e alimentos ricos em amido, entre os quais pão, macarrão, arroz e batatas. Basicamente, siga as orientações para uma dieta baixa em carboidratos, e lembre-se que deve ser rico em gordura e não em proteína.

Uma recomendação aproximada é que menos de 10% da energia vem de carboidratos (menos carboidratos, mais efetivo), 15-25% de proteína (uma quantidade menor é mais efetiva) e 70% ou mais de gordura .

Cetogênica


Quanto menos carboidratos você consumir, maiores serão os efeitos no peso corporal e na glicose no sangue. Uma dieta cetogênica,Clique aqui e descubra ou ceto, é uma dieta muito rigorosa, pobre em carboidratos e, portanto, muito eficaz.

Aqui estão alguns exemplos de como você pode ver uma refeição pobre em carboidratos, com base na quantidade de carboidratos que você consome por dia. Note que apenas a placa à esquerda é cetogênica de forma confiável.

Algumas dicas nesse vídeo:


Comentários